0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Conforme informação publicada ontem na página do Facebook do Sindicato dos Servidores das Autarquias de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas no Estado do Rio de Janeiro (SINSAFISPRO-RJ), os servidores do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado do Rio de Janeiro (CRB7), reunidos em assembleia geral na sede do próprio Conselho, no Rio de Janeiro, decidiram pela suspensão coletiva da prestação dos serviços ao empregador.

Marcos Miranda deixou o cargo de presidente do CRB7 sem dar maiores satisfações à categoria que o elegeu. Foto: Hanna Gledyz / Agência Biblioo
Marcos Miranda deixou o cargo de presidente do CRB7 sem dar maiores satisfações à categoria que o elegeu. Foto: Hanna Gledyz / Agência Biblioo

No último dia 03 os servidores já haviam aprovado o estado permanente de mobilização e simultâneamente estado de paralisação.

De acordo com o informe, os servidores estão exercendo seu legítimo exercício do direito de greve, em razão da frustração das negociações da Pauta Geral de Reivindicações da categoria, e consequente não celebração do Acordo Coletivo de Trabalho com o referido Conselho para o Biênio 2015/2016.

“A decisão da categoria, portanto, é pela deflagração de GREVE por 03 (três) dias consecutivos, iniciando-se a suspensão coletiva da prestação dos serviços ao CRB-7 no dia 11.11.2015 e terminando a greve no dia 13.11.2015, razão pela qual ficam desde já e pelas vias legais, comunicados o Conselho, seus usuários e a população em geral, em conformidade com a Lei de Greve (Lei nº 7.783/89)”, destaca o informe.

Recentemente o CRB7 publicou em seu site a informação de que havia ingressado com a Execução Fiscal dos débitos, em face dos profissionais inadimplentes, junto à Justiça Federal.

Também recentemente a categoria tomou conhecimento, de forma não oficial, que o professor Marcos Miranda não é mais o presidente do Conselho, sendo substituído por seu vice, Alex Branco. As especulações dão conta de que Miranda abandonou o cargo, o qual exercia pela segunda vez, para concorrer as eleições do Conselho Federal de Biblioteconomia.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Novo vazamento de água na Biblioteca Nacional

Próximo post

Associação Cultural Livro em Movimento

1 Comentário

  1. […] dias após publicação da Revista Biblioo, na qual se revelava o fato de que o ex-presidente da instituição, professor Marcos Miranda, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *