Leia nossas Diretrizes de Publicação e publique na Revista Biblioo!

 

Dos formatos

Por tratar-se de uma revista de cunho cultural e não científico, a Biblioo se reserva o direito de publicar artigos em formatos menos rígidos, de desenvolvimento mais solto, de modo que a apreciação do conteúdo se torne mais fácil por parte de seus leitores. Sendo assim, daremos preferência textos que abordem temas relacionados à linha editorial da revista e podem ser no formato de:

Ensaio, crônica, conto, crítica, poema, resenha e relato de experiência Até 9 (nove) mil caracteres (com espaços) em formado aberto (editável) de qualquer editor de texto.

Entrevista ou reportagem Até 13 (treze) mil caracteres (com espaços) em formado aberto (editável) de qualquer editor de texto.

Charge 1 (uma) charge, preto e branca ou colorida, nos formatos TIFF, PNG, JPEG ou GIF.

Vídeo 1 (um) vídeo com duração de até 10 minutos em qualquer formato, sendo o envio via upload no site da Biblioo de até 25MB ou superior a isto o vídeo deve ser hospedado em outro site (Youtube, Vimeo, por exemplo) e o interessado deve informar o endereço de URL.

Fotografias Até 10 (dez) fotos nos formatos TIFF, PNG, JPEG ou GIF, sendo o envio via upload no site da Biblioo de até 25MB (no total) ou superior a isto as fotos devem ser hospedadas em outro site (Flickr, Picasa, por exemplo) e o interessado deve informar os endereços de URL.

Da publicação

A decisão de publicação dos textos fica a inteiro critério da Biblioo, podendo se dar tanto no site, quanto na Revista propriamente dita.

Dos direitos

Ao enviar o seu trabalho, o autor automaticamente cede os direitos sobre este à Revista.

Das citações

Caso seja necessário fazer citações, elas devem vir no corpo do texto, independentemente do número de linhas.

Dos hiperlinks

Você pode acrescentar hiperlinks numa frase do seu texto, se desejar. Faça isso utilizando normalmente a opção de inserir link de seu editor de texto.

Das referências

As referências devem ser diluídas no texto. Não é necessário no final do artigo você preparar uma lista de referências.

Exemplo de referência diluída no texto: Em sua obra Biblioteconomia X, José Silva defende…

Das ilustrações

Você pode ilustrar seu artigo com imagens anexando-as no formulário de envio de artigos. Mas atenção: todas as imagens devem ser creditadas com nome do fotógrafo no caso de conhecê-lo ou, caso contrário, com a expressão “Divulgação”, creditando de onde foi extraída. As imagens não devem ser inseridas junto ao texto.

Do mini currículo e fotos pessoais (opcional)

Junto ao artigo e demais colaborações, o(s) autor(res) pode(m) enviar currículo resumido de até 430 caracteres e  foto(s) com o rosto visível.

Dos autores

Serão aceitos textos com no máximo 2 (dois) autores. Em relação às demais formas de colaboração, a equipe editorial poderá aceitar um número maior de autores, desde que lhe seja solicitada.

Dúvidas

Para dúvidas sobre o envio de materiais para publicação na Biblioo, entre em contato conosco através do endereço www.biblioo.info/faleconosco ou e-mail rbiblioo@gmail.com.

Envie

Ensaio, crônica, conto, crítica, poema, resenha e relato de experiência, entrevista ou reportagem Charge, vídeo ou fotografia