Posts na categoria

Opinião

Hoje é 6 de setembro de 2021, e paira no ar um inusitado medo de um certo bicho-papão que pode surgir amanhã, dia da tal independência na história do Brasil. É quase que …

Sou uma numa multidão de viciados em TikTok. Confesso que comecei com as dancinhas, passei pelas dicas de casa e atualmente gosto dos crimes reais, memes e vídeos da Dra. Linn. O algorítimo …

Morei no Paraguai[1], onde nasci, até cerca dos seis anos. Eu era só mais um “mitã´í”[2] brincando na sombra das mangueiras, trepado nas goiabeiras como “ca´í”[3], escondido embaixo dos galhos rasteiros dos pés …

Segundo o escritor francês Marcel Proust, “dentro de uma hora um romancista pode libertar todos os tipos de felicidade e infortúnio, que levaria anos de nossa vida normal para saber’[1]. “Ficção é a …

“Vivemos em tempos difíceis”, é o que mais se ouve nos últimos dias. O Brasil se transformou numa espécie de república bananeira, daquelas que surgiram aos montes, em décadas passadas, na querida e …

Caríssimo Glauber! Como vão as coisas por aí? Os últimos acontecimentos nesta banda da terra tem sido de doer. Em face deles, o poeta provavelmente diria: “sejamos pornográficos!“. Mas nem sei bem se …

Entendo que o escritor é o elo entre as comunidades e as nações, e que sua missão sagrada é a de conduzir a humanidade ao seu destino, isto é, ligar seu fim ao seu início

Mortes, militares e esquemas nebulosos no Ministério da Saúde sob o governo Bolsonaro

Aprendemos a nos expressar por meio das múltiplas experiências sociais que vivemos, dentre as quais está, obviamente, a nossa imersão na cultura escrita

Bibliotecário, tira o sapatinho, coloca o pé no chão e entenda que as políticas públicas são uma arena de disputa