5
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A prefeitura de São Paulo reativou na manhã deste sábado (10) os postos drive-thur para iniciar a vacinação contra Covid-19 dos profissionais da educação. São 20 postos para atender os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas do âmbito municipal, estadual e federal.

Podem receber a vacina apenas os servidores que atuam na educação, com mais de 47 anos e que tenham realizado o cadastro no site Vacina Já e receber a confirmação do sistema através de um código que deve ser apresentado nos locais de vacinação. No ato da vacina os profissionais da educação devem apresentar documento de identificação com data de nascimento e CPF.

Em um primeiro momento foi divulgada uma listagem em que apenas as seguintes categorias da educação teriam acesso a vacinação:

-Professores da Educação Básica;
-Merendeiras;
-Auxiliares de serviços gerais e faxineiros;
-Secretários da escola;
-Diretores e vice-diretores;
-Professores coordenadores pedagógicos; e
-Cuidadores

Na listagem divulgada não estava relacionada a categoria dos bibliotecários e bibliotecárias que atuam em bibliotecas escolares. Diante disso, os referidos profissionais não estavam conseguindo autorização para realizar o cadastro no site e ter acesso a primeira dose da vacina.

Muitos deles entraram em contato com o Conselho Regional de Biblioteconomia da 8ª Região (CRB-8) para informar e solicitar uma providência, uma vez que os bibliotecários escolares estão inseridos no sistema educacional de São Paulo, e assim como as demais categorias, atuam diretamente com alunos e professores nas atividades das bibliotecas e tem o direito à vacinação.

No último dia 08 de abril, o CRB-8 enviou um Ofício ao Secretário Estadual de Educação de São Paulo solicitando a inclusão do profissional bibliotecário no site de Vacina Já para receber a primeira dose. No momento já é possível realizar o cadastro no referido site na opção bibliotecário e profissional de sala de leitura e posteriormente se dirigir a um dos postos de vacinação de 7h às 19h, inclusive nos sábados e feriados.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Anúncios
Postagem anterior

Seu nome era “Luiz”, seu sobrenome... “bibliotecário”!

Próximo post

Entre a cordialidade e a exploração, a luta de classes

Sem comentários

Deixe uma resposta