A Comissão Brasileira de Direitos Autorais e Acesso Aberto (CBDA3), da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB), irá organizar um “guia” para auxiliar as bibliotecas a continuarem cumprindo suas respectivas funções sociais durante a pandemia, respaldadas pela Lei de Direitos de Autor brasileira. A ideia é que seja um guia com perguntas e respostas para tornar mais fácil seu entendimento.
A instituição pretende evidenciar quais são as dúvidas que os bibliotecários têm, independentemente da tipologia da biblioteca onde atuam, seja a biblioteca universitária (com a educação online, os pedidos dos alunos, assinaturas, repositórios etc.), as bibliotecas públicas (com o envio de materiais para os usuários em casa, empréstimos, digitalização etc.) bibliotecas escolares, prisionais, especializadas, como também de outras áreas de atuação do profissional.
Para isso a FEBAB pede a colaboração dos profissionais, encaminhando suas dúvidas diretamente para o email da instituição cbda3@febab.org.br até esta sexta-feira, 14.