Por O Globo.
Isso, isso, isso. Os fãs de “Chaves” terão a oportunidade de conhecer o principal cenário do seriado e até entrar no barril que servia de moradia para o protagonista. A partir do dia 20 de fevereiro, data que Roberto Bolaños completaria 87 anos, a exposição “A turma do Chaves” chega ao Memorial da América Latina, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis no site do Ingresso Rápido e a partir de segunda poderão ser comprados nas bilheterias do Memorial.
Não é a primeira vez que a vila é reproduzida no espaço. Em novembro de 2014, após a morte de Bolaños, o museu organizou uma exposição com tapadeiras que simulavam o cenário do seriado. Em apenas uma semana, cerca de 40 mil pessoas visitaram o local.
Dessa vez a exposição inédita em São Paulo levará ao Pavilhão da Criatividade réplicas do cenário original e a permitirá aos visitantes entrar na casa do Seu Madruga e sua filha, Chiquinha. No final de semana de abertura da exposição, o Memorial organizará também uma feira gastronômica de churros, quitute quase tão famoso no seriado quanto o sanduíche de presunto.
Outra atração do local é a exposição gratuita com caricaturas de personagens de Bolaños realizada pela Associação dos Caricaturistas do Brasil no espaço Gabriel Garcia Márquez. “Turma do Chaves” fica no Memorial até o dia 27 de março com ingressos a R$10, e R$ 5 a meia-entrada . Haverá limitação de entrada por dia e horário, portanto os ingressos devem ser adquiridos com antecedência.