1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Na sexta-feira, 5 de março, o projeto Literatura Indígena abrirá uma série de lives sobre a literatura e a cultura dos povos originários do Brasil. Um dos intuitos do evento online é ampliar a visibilidade de representantes dos povos indígenas do país, além da disseminação dos modos de vida, língua e suas crenças. Outro objetivo é ampliar o conhecimento de professores e educadores sobre a cultura indígena.

A primeira maratona de transmissões tem o comando de Lúcia Morais, do povo indígena Tucuju do Macapá. Tucuju é atriz, contadora de histórias, escritora e pesquisadora da cultura indígena e tradição oral. Nesses dois encontros, a escritora irá relatar suas experiências, histórias e vivências com a literatura e a cultura indígena. As transmissões online são gratuitas e serão realizadas sempre às 19h.

Ainda estão programadas mais lives até o mês de abril com representantes do povo Xucuru de Pernambuco. O projeto foi premiado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, com a Lei Aldir Blanc, na categoria técnicos de cultura no edital Cultura Presente RJ. Mais informações do projeto e das lives serão disponibilizados no instagram https://www.instagram.com/literaturaindigena/

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Roleta do genocídio: uma reflexão para o pós 20 de novembro de 2020

Próximo post

O dilema das estantes: organização documental e eficácia na recuperação da informação

Sem comentários

Deixe uma resposta