0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Começaram no último dia 5 de novembro e vão até o dia 3 de dezembro as inscrições para o 1º Prêmio Rio de Contos, que pretende revelar novos talentos literários espalhados pelo estado do Rio de Janeiro.

Idealizado pela escritora Bárbara Caldas e co-realizado pela sua empresa Mater Produções, Prêmio Rio de Contos está sendo promivido pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e o LER – Salão Carioca do Livro.

Os vinte textos serão selecionados por um corpo de seis jurados atuantes no universo literário brasileiro, dentre os quais estão a escritora Eliana Alves Cruz, o escritor Marcelo Moutinho e o professor Leonardo Tonus.

Os vencedores participarão na publicação do livro “Rio de Contos”, que será lançado na 4ª edição da Ler, em junho de 2021. A publicação terá uma tiragem de pelo menos mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente por todo o estado do RJ, visando principalmente bibliotecas públicas e comunitárias.

“O Prêmio é um passo importante para ser estabelecida em todo o território fluminense a cultura de investimento na literatura local, dando suporte ao desenvolvimento de novos talentos, publicando-os e levando-os ao público”, diz Bárbara Caldas.

Os escolhidos serão contemplados, além da publicação dos mil exemplares, com um pacote com aula magna de língua portuguesa, mini cursos de criação literária contemporânea em língua portuguesa e com mentorias individuais e palestra com um autor consagrado.

“Neste ano, a FUNARJ reforça e amplia sua parceria com a LER, expandindo o alcance do Caleidoscópio de Cultura e lançando o concurso literário, idealizado pela escritora Bárbara Caldas”, diz José Roberto Gifford, presidente da FUNARJ.

“Assim, não apenas amplificamos nossa participação neste importante projeto de troca de conhecimentos e popularização de atividades multiculturais, como também abrimos espaço para novos autores, numa iniciativa inédita na história da FUNARJ”, reforça Gifford.

Para conhecer o regulamento e fazer inscrição, os interessados devem acessar o site clicando aqui.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Uma bibliotecária vereadora: desafios e responsabilidades

Próximo post

Axel Grael: "Temos o compromisso de incentivo à leitura e à cultura em geral"

Sem comentários

Deixe uma resposta