0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1 ES

Espaço voltado para democratização do acesso à literatura, a Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim ganha nova sede no histórico Casarão Cerqueira Lima, em Vitória. O espaço vai abrigar um acervo de 17 mil títulos e reabre para o público nesta sexta-feira (24), às 19h.

A Biblioteca Municipal funcionava na antiga Secretaria Municipal de Cultura (Semc), no Centro, e o novo local recebeu as adequações necessárias para ter a estrutura da biblioteca e garantir os serviços oferecidos durante o período de transição do endereço anterior para o atual.

“A Biblioteca Municipal representa o que chamamos libertação. Está à disposição daqueles que fazem do saber seu patrimônio mais valioso, seu caminho mais vasto. Ela é de vocês, capixabas da ilha e arredores, dos estrangeiros que aqui estão, dos filhos, dos pais, da família, do estudante, do trabalhador, da criança curiosa e do adulto que busca soluções. É do idoso, da criança especial, do jovem inquieto. Ela é, enfim, de todos nós”, disse o secretário de Cultura, Francisco Grijó.

Cerimônia de reabertura
Para marcar a reabertura, o espaço vai receber uma programação especial que vai contar com a apresentação do Coral Experimental Vale Música, formado por 45 adolescentes. Na sequência, as escritoras Aline Dias, Lilian Menenguci e Maria do Carmo Schneider recitam textos próprios e de outros autores capixabas, dando um pequeno panorama da produção literária do Estado.

Acervo
No espaço, é possível consultar e pegar livros, jornais e revistas de forma gratuita. Entre os destaques, está um espaço inteiramente voltado para a literatura produzida no Espírito Santo, com uma diversidade de autores e gêneros, uma ampla coleção de obras infantis e infantojuvenis, além de grandes nomes da literatura nacional e internacional.

Cadastro
Para quem ainda não possui cadastro e deseja se inscrever para o empréstimo de livros do acervo, é necessário levar um comprovante de residência dos últimos três meses (conta de água, energia ou telefone) e apresentar os documentos de identidade e CPF na sede da Biblioteca Municipal.

Empréstimo, renovação e reservas de livros
O prazo para o empréstimo é de 10 dias, podendo ser renovado. Já os livros disponíveis na biblioteca e indicados para o vestibular serão emprestados por oito dias, sem possibilidade de renovação. Livros reservados ou com prazos de entrega vencidos não podem ser renovados.

Os empréstimos podem ser realizados tanto pela internet como pelo telefone. Para reservas on-line, basta acessar Site da Biblioteca Municipal.

Serviço
Reabertura da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim
Data: 24 de junho (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Casarão Cerqueira Lima. Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro de Vitória.
Entrada gratuita.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Aplicativo móvel aproxima cidadão do Tribunal de Contas da União

Próximo post

A felicidade conjugal como medida do precipício

Sem comentários

Deixe uma resposta