3
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Uma ferramenta para conectar leitores com bibliotecas comunitárias. O aplicativo Mapa da Leitura já está no ar, permitindo que leitores encontrem as bibliotecas comunitárias que estão espalhadas pelo Brasil.

Os apaixonados pela leitura e a literatura podem se cadastrar no aplicativo e encontrar bibliotecas próximas a sua localização, conhecer e manter contato virtualmente com espaços  de leitura dos mais diversos cantos do país, além de ter a possibilidade de acessar o fórum do mapa e trocar experiências com as bibliotecas. 

Já as bibliotecas comunitárias podem ingressar no aplicativo, cadastrar seu endereço, suas informações e suas atividades. Um dos objetivos do mapa da leitura é  dar visibilidade a essas bibliotecas, que são espaços de incentivo à leitura que entrelaçam saberes da educação e da cultura. Elas são criadas e mantidas por suas comunidades e os seus frequentadores são atuantes e participam ativamente nos processos de gestão e planejamento das ações. 

O mapa da leitura é uma iniciativa da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), que é um coletivo de bibliotecas comunitárias para a  democratização do acesso ao livro, à leitura e à literatura e a promoção da leitura como um direito humano.

A Rede Nacional acredita no potencial do aplicativo para dar visibilidade ao trabalho desses espaços de leitura e assim contribuir para que eles sejam conhecidos e considerados no âmbito das políticas públicas da área do  livro, da leitura e  das bibliotecas.

Para cadastrar a sua biblioteca comunitária ou se inscrever como leitor, basta acessar: https://www.mapadaleitura.com.br

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Dica de leitura: "A situação da classe trabalhadora na Inglaterra"

Próximo post

Alerj vota nesta quinta-feira, 3, criação de cargo de bibliotecário na SEEDUC