2
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Nos dias 30 e 31 de março deste ano aconteceu na Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) o Seminário Conexão Leitura, cujo tema foi “Bibliotecas Comunitárias: entre saberes e fazeres”. O evento teve como objetivo ampliar os debates sobre políticas públicas do livro, leitura e bibliotecas, disseminar práticas de leitura e relatar as experiências da Rede Conexão Leitura, que tem dez bibliotecas comunitárias na Zona Norte, Sul e Oeste do Rio.

Dentre os debatedores estiveram presentes Geraldo Prado, professor e curador da Biblioteca Comunitária Maria das Neves Prado; Ricardo Queiroz, bibliotecário em São Bernardo do Campo e mestre em Ciência da Informação pela ECA/USP; Elisa Machado, professora da UNIRIO e Líder do Grupo de Pesquisa Bibliotecas Públicas no Brasil; Reimont Otoni, vereador do Rio e membro da Frente Parlamentar do Livro, Leitura e Bibliotecas; Ana Paula Carneiro, co-gestora da Rede de BC de Salvador e integrante da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), que integrava a organização do evento.

A TVBiblioo esteve no primeiro dia de debates e gravou todas as falas. Os vídeos já estão disponíveis integralmente no canal. Assista abaixo:

Mesa de Abertura

1ª Mesa do Seminário – Pesquisa em Políticas Públicas para as Bibliotecas

2ª Mesa do Seminário – Perspectivas da Política Pública do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comments

comments

Postagem anterior

A “mídia alternativa” frustrou-se e com ela os seus leitores

Próximo post

Uma brisa suave e nada mais

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *