A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) disponibilizou edital de processo seletivo para contratação de profissional com graduação em Biblioteconomia, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para concorrer a vaga é exigida experiência profissional mínima de 03 anos na área. Essa experiência deve estar registrada no currículo profissional e comprovada através de documentos oficiais de vínculo, como por exemplo registro em carteira profissional ou contrato de trabalho.

Dentre as habilidades exigidas para o cargo estão a facilidade de comunicação, relacionamento e trabalho em equipe e elaboração de projetos e fluência em português. As atividades desenvolvidas pelo contratado será a de analisar o corpus de documentos históricos do Projeto Resgate disponibilizado e a atual situação de indexação em que se encontra o acervo de modo a elaborar o produto e também elaborar um plano detalhado de como um tesauro do corpus disponibilizado deve ser desenvolvido e implementado (atividade a ser realizada em equipe com um consultor de TI que será contratado pelo projeto).

Os produtos e resultados esperados são a criação do documento técnico contendo análise do corpus de documentos históricos do Projeto Resgate com vistas ao planejamento de um tesauro e documento técnico contendo plano de desenvolvimento de um tesauro do corpus de documentos históricos do Projeto Resgate. O trabalho será na modalidade remota e o contrato terá duração de 03 meses. A contratação será efetuada mediante processo seletivo simplificado composto de 03 etapas.

Os requisitos desejáveis para o cargo são: Pós-graduação (lato ou stricto sensu) em Organização e Representação do Conhecimento ou áreas similares; Experiência na construção de tesauros ou vocabulários controlados. O currículo deverá ser enviado do dia 26/10/2021 a 02/11/2021 para o e-mail projetoresgate@bn.gov.br, com o número do edital e o nome do perfil informados no campo “assunto”. Para maiores informações acesse o site da Unesco.

Comentários

Comentários