3
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) anunciou através de sua conta no Twitter que pretende realizar uma parceria com a Federação de Comércios de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) para a construção de um centro de ensino e conhecimento no prédio onde era a sede da Universidade Gama Filho, no bairro da Piedade, Zona Norte do Rio.

Eduardo Paes assinou o decreto nesta segunda feira, 05 de abril, que prevê a desapropriação da localidade. A iniciativa faz parte do Plano de Ações anunciado pelo prefeito para cumprir durante seu mandato. Atualmente o prédio tem aparência abandonada. Em imagens registradas pelo Globocop em junho de 2020, é possível identificar a biblioteca da Gama Filho abandonada com milhares de livros e documentos entre janelas quebradas.

A ideia é desapropriar o prédio, fechado desde 2014 devido ao descredenciamento por parte do Ministério da Educação por baixa qualidade acadêmica e a grave situação financeira da instituição. A revitalização do local é enxergada com otimismo pela Gama Filho, mas até agora nenhuma data ou cronograma foi divulgado para o planejamento e execução de tal medida.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Agnaldo Timóteo: o artista popular com tudo que o título carrega

Próximo post

“Hitler III° Mundo”: fascismos de ontem e de hoje

Sem comentários

Deixe uma resposta