Na tarde de ontem (28/01) foi realizado o terceiro ato contra o aumento das passagens de ônibus, trens, barcas e metrô no cidade do Rio de Janeiro. A manifestação teve início as 17:00h e os manifestantes saíram da Candelária em direção a Central do Brasil. O ato foi realizado de forma pacífica com cerca de 500 pessoas e as forças policiais tentaram tumultuar o ato chegando a deter alguns manifestantes.
No final da tarde quando a manifestação chegou até a estação da Central do Brasil, os manifestantes ocuparam as roletas da estação de trens e convidaram quem passava pelo local no momento a não pagar passagens e pular as roletas, promovendo um catracaço e liberando o acesso as massas gratuitamente. Diante da adesão da população ao catracaço, os policiais ficaram sem ação e não fizeram nada.
Com gritos de ordem e críticas a empresa que administra o serviço de trens na cidade do Rio de Janeiro, os manifestantes soltaram a voz e gritaram: “Au au au é na conta do Cabral!!” e “a-ha trabalhador não vai pagar”.
Usuários dos trens que estavam na estação da Central no momento da manifestação demonstraram solidariedade com o movimento e fizeram reclamações a respeito do péssimo serviço concedido pela empresa que administra os trens cariocas. Confira algumas fotos da manifestação abaixo e veja como foi o protesto.
Fotos: Hanna Gledyz