4
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

relato_botella_01

Do site Cultura Inquieta | tradução e adaptação Chico de paula

Enquanto que tradicionalmente o vinho, tinto ou branco, é associado com alimentos específicos, a Reverse Innovation acredita que o vinho é melhor servido com um bom livro. A marca (e agência de design de produtos) Milan, tem sido associada com Matteo Correggia (uma vinícola premiada nas colinas de Roero, Itália) para criar Librottiglia, uma linha de vinhos com um toque literário.

Composto de três vinhos, dois vermelhos e um branco, a linha Librottiglia se distingue pelo seu nome atraente (uma combinação inteligente das palavras em italiano para “livro” e “garrafa”) e seu negócio de embalagens.

Com um design limpo e minimalista, belos gráficos coloridos e informações sobre a variedade da uva, do ano e da região do seu cultivo, o rótulo de cada garrafa parece normal, exceto pela corda amarrada em torno dele. Quando nos aproximamos descobrimos que o “rótulo” é na verdade um pequeno livro. Um companheiro perfeito para cada meia garrafa, as histórias nos oferecem uma maneira perfeita para relaxar enquanto se bebe.

A Reverse Innovation encomendou a três autores a produção dos acompanhamentos literários. Cada peça foi perfeitamente combinada com um vinho Matteo Correggia para capturar o tom e encarnar seu toque: a história da cantora e escritora Patrizia Laquidara, La Rana Nella Pancia (La Rana en la Panza), “se ajusta a la personalidad poco común del tinto Anthos , un Brachetto seco”; Ti Amo. Dimenticami (Te Amo. Olvídame) de Regina Nadaes Marques é tão “intenso” como seu companheiro tinto Nebbiolo, e o comediante L’omicidio (El Asesinato) de Danilo Zanelli compartilha o “espíritu fresco y ligero” de Arneis, um vinho branco revigorante.

Os bibliófilos amantes de vinho podem encontrar garrafas-book no site da Librottiglia, que está disponíveis apenas em italiano.

relato_botella_02

relato_botella_03

relato_botella_04

relato_botella_05

relato_botella_06

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

O bibliotecário Cristian Santos é o novo diretor do DLLLB

Próximo post

Mostra em SP celebra literatura negra com autores nacionais e estrangeiros

Sem comentários

Deixe uma resposta