0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A literatura tem sido, em tempos atuais, uma grande aliada para enfrentar o distanciamento social e neste 23 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Livro, o objeto homenageado ganha outra dimensão ao se tornar, ainda mais, excelente companhia para a nova rotina e um parceiro valioso para enfrentar a situação inédita que se apresenta. Companheiro que também ajuda a espantar a tristeza, a ansiedade, o estresse, a solidão e sempre carrega novas histórias.

E para trazer entretenimento de qualidade e ajudar a suprir a falta de encontros presenciais, o Observatório do Livro e o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região de Minas Gerais e Espírito Santo (CRB-6), realizarão duas lives imperdíveis de três escritores premiadíssimos. A primeira parte do evento será às 11 horas, com Luiz Antonio Aguiar, que tem mais de 170 títulos publicados no Brasil e no exterior. E às 19 horas acontecerá o encontro de Milton Hatoum, considerado um dos grandes escritores vivos do país, com Mary Del Priore, autora de mais de 50 livros de História do Brasil.

Aguiar, que também é professor de Literatura, consultor Editorial e tradutor, abordará o tema “O papel do professor e do bibliotecário como formador de leitores”. Entre seus muitos prêmios conquistados, incluindo dois Jabutis, o escritor recebeu, recentemente, o Selo Cátedra Unesco Distinção, por seu romance O Caso Édipo (Ventania Editorial). 

Na programação noturna, a live “Do papiro ao digital: sem o livro e a leitura não seríamos nós mesmos” contará com a presença de Milton Hatoum, vencedor de vários prêmios Jabuti e Portugal Telecom, entre outros. Autor de obras impactantes como Relato de um Certo Oriente, Dois Irmãos – adaptada para a televisão -, Cinzas do Norte e Órfãos do Eldorado, novela adaptada para o cinema.

Outra atração será Mary Del Priore, historiadora e pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris, é consultora de consagrados diretores de cinema e vem colaborando com documentários realizados para a televisão brasileira com enfoque em História. Entre suas publicações estão Uma Breve História do Brasil – agora em tradução chinesa -, O mal sobre a terra e D. Maria I, traduzidos para Portugal, Condessa de Barral, Histórias da gente brasileira, em quatro volumes, entre tantos outros.

O evento gratuito será transmitido pelo YouTube e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://observatoriodolivro.org.br/ .

Serviço:

Lives com os escritores Milton Hatoum, Mary Del Priore e Luiz Antonio Aguiar

Quando: dia 23/4, às 11 e às 19 horas

Onde assistir: Youtube

Inscrição: https://observatoriodolivro.org.br/  

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Edital do Programa Nacional do Livro Didático é um retrocesso, dizem entidades

Próximo post

Retrocessos no setor livreiro marcam o Dia Mundial do Livro

Sem comentários

Deixe uma resposta