0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do G1

Os terminais de ônibus municipais de Corrêas e Itaipava, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, ganharam nesta semana um espaço cultural para aos passageiros com bibliotecas públicas instaladas em cada local. As unidades, que têm formato de um grande livro de madeira, de dois metros de altura, fazem parte do projeto ‘Livro no Ponto’ e oferece à população o empréstimo gratuito de livros, para todas as idades.

A iniciativa, idealizada por Renato Ceschini e Naja Calaza em 2009, ganhou o apoio da Prefeitura e agora beneficiará milhares de petropolitanos que circulam pelos Terminais de Integração diariamente.

“Estamos democratizando o acesso da população à leitura. Os terminais são espaços por onde milhares de pessoas passam todos os dias, ou seja, elas não terão que sair do seu caminho para ter acesso ao livro”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

São 750 títulos em cada ponto, que funcionará das 8h às 17h. Para participar, basta fazer uma ficha no local, com documento de identidade e comprovante de residência. No caso de crianças e adolescentes, é preciso ter a autorização dos pais. O empréstimo é por 15 dias.

“Em um lugar onde tanta gente está, onde tanta gente passa, temos que criar oportunidades de trocas. Trocas de conhecimento, de sonhos, para ampliar as possibilidades do que nós pensamos. Gerir melhor o tempo é sempre importante, então poderemos, agora, ocupá-lo com mais conteúdo”, disse a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thais Ferreira.

Para o idealizador do projeto, Renato Ceschini, é uma alegria ver sua ideia difundida.

“Eu me sinto muito honrado em levar o projeto para estes espaços. O prefeito Rubens Bomtempo e a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thais Ferreira abraçaram esse trabalho e mostraram grande preocupação com a difusão e a democratização da cultura. É um projeto gratuito que coloca o livro à disposição do cidadão”, lembrou.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Thaís Galano

Próximo post

Biblioteca Móvel

Sem comentários

Deixe uma resposta