1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do site Eco Brasília.

O Fundo Baobá, organização sem fins lucrativos cuja missão é promover os direitos humanos por meio de ações voltadas à equidade racial no Brasil, em parceria com a Coca-Cola do Brasil, lançam o Edital “Cultura Negra em foco”, direcionado a organizações com ou sem fins lucrativos que desenvolvam projetos inovadores na divulgação da cultura e da identidade negras no Brasil.

Ao todo serão destinados R$ 400 mil a dez iniciativas, escolhidas pela Comissão de Seleção, formada por representantes indicados pela Coca-Cola Brasil e pelo Fundo Baobá, com base em critérios como: capacidade de promover a cultura e a identidade negra, a presença de afrodescendentes na coordenação e no desenvolvimento dos projetos, o alcance do impacto dos recursos, inovação e sustentabilidade.

O prazo final para envio das propostas é 13 de março de 2016. A divulgação dos resultados será em 14 de abril de 2016.

Podem participar organizações que promovam a cultura e a identidade negra em suas mais diversas linguagens como moda, audiovisual, gastronomia, literatura, teatro, artesanato, serviços, teatro, dança etc. que estejam formalmente constituídas e possuam registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Só será permitido apresentar 1 (um) projeto por organização.

As propostas serão avaliadas nos aspectos técnico e administrativo. As organizações pré-selecionadas no aspecto técnico serão solicitadas a apresentar seus documentos legais (Ata de Fundação, Ata de eleição da diretoria vigente, Estatuto Social, CNPJ e Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Divida Ativa da União) para a conclusão do processo seletivo.

Clique aqui e leia o edital na íntegra.

Para participar é necessário preencher o formulário para solicitação de financiamento que se encontra no site do Fundo Baobá (www.baoba.org.br) e enviá-lo ao endereço eletrônico baoba@baoba.org.br, com o título: Edital – Cultura Negra em Foco. Mais informações com Cristina Lopes (clopes@baoba.org.br).

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Anúncios
Postagem anterior

Casal desenvolve livro 'mágico' que usa realidade aumentada

Próximo post

Saiba como fazer catalogação de material tridimensional

Sem comentários

Deixe uma resposta