2
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Em comemoração ao dia do bibliotecário, celebrando no dia 12 de março, o Conselho Regional de Biblioteconomia, 7ª. Região, preparou uma programação que se estenderá ao longo da semana, a partir do dia 8 de março.

Serão atividades que irão de cunho acadêmico a live musical, eventos lúdicos, como exposição virtual de artesanato, depoimentos de experiências profissionais e esquetes também farão parte da programação.

No dia 8 de março, a partir das 18h, será realizada a abertura do evento pelo presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Marcos Luiz Cavalcanti de Miranda. Após sua, será dada a palavra a presidenta e vice-presidente do CRB7, Eva Medvedeff e Dayo Côrbo, respectivamente.

Seguindo a abertura, ocorrerá uma mesa redonda com a Profa. Dra. Leyde Klebia e mediação da Dra. Priscila Côrbo, conselheira do CRB-7, com o tema “Trajetórias de Vida de Pesquisadoras Negras em Biblioteconomia”. Nesse dia ocorrerá, ainda, uma exposição virtual de trabalhos artesanais realizados por profissionais bibliotecários e o lançamento do podcast #2 – Dia Internacional da Mulher.

No dia 9 de março, ocorrerá mais um espaço de exposição virtual de trabalhos artesanais realizados por profissionais bibliotecários e um debate a respeito do projeto Bibliodrops, que relata trajetórias profissionais de bibliotecários em vídeos curtos que serão exibidos a partir da semana anterior as festividades do dia do bibliotecário.

No dia 10 de março ocorrerá mais um espaço de exposição virtual de trabalhos artesanais realizados por profissionais bibliotecários e a partir das 18h, uma mesa redonda sobre “Novas formas de ensino em Biblioteconomia: experiências em EAD em universidades públicas e privadas” com a participação das professoras coordenadoras de cursos de Biblioteconomia em EAD, Profa. Helba Oliveira, Coordenadora EAD, Universidade Salgado de Oliveira; Profa. Dra. Esther Lück, Coordenadora EAD, Universidade Federal Fluminense; Profa. Dra. Dayanne Prudencio, Coordenadora EAD, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e mediação do Prof. Dr. Dayo Côrbo, vice-presidente do CRB-7.

No dia 11 de março, ocorrerá mais um espaço de exposição virtual de trabalhos artesanais realizados por profissionais bibliotecários e debate sobre o projeto Bibliodrops. A partir das 18h, será realizada uma esquete sobre o cotidiano do bibliotecário, com a bibliotecária Luciana Cruz.

No dia 12 de março, finalizando as celebrações, ocorrerá uma live musical com a convidada, a bibliotecária Malena Xavier “Em tempos de Fake News quem tem bibliotecári@ é rei!”. O evento será apresentado pela coordenadora da Comissão de Divulgação e Valorização Profissional do CRB-7, a bibliotecária Eliana Rodrigues.

Todos os eventos serão transmitidos ao vivo no Canal do Conselho Regional, 7a região no Youtube. Durante as atrações serão distribuídos vales-presentes para a audiência.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

O dilema das estantes: organização documental e eficácia na recuperação da informação

Próximo post

Biblioteca Parque, no Centro do Rio, reabre com projeto de contação de histórias