3
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Durante o mês de fevereiro serão realizadas as Rodas de Conversa com as Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de política Cultural (CMPC) e a Secretaria Municipal das Culturas de Niterói, cidade da Região Metropolitana do Rio. As bibliotecas, a literatura, o livro, a leitura e os arquivos serão objetos de debate na reunião aberta desta quarta-feira, dia 03/02, 16h, com transmitidas nas redes sociais do CMPC.

Para participar, basta se inscrever através do Departamento de Participação Popular da SMC/FAN, no e-mail culturaumdireito@gmail.com. Para o bibliotecário e ex-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da Sétima Região (CRB7), Marcelo Marques, a participação dos bibliotecários e bibliotecárias nesta atividade é fundamental para impulsionar o debate sobre o Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB) em Niterói.

Em entrevista à Biblioo em novembro, o então candidato e hoje prefeito de Niterói, Axel Grael, falou sobre a sua intenção de propor a formulação do Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB) na cidade, com a participação de diversos segmentos da sociedade.  Lembrando que Nova Iguaçu é hoje o único município fluminense que conta com o seu PMLLLB.

“Uma construção coletiva, com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia/FME com a Secretaria Municipal das Culturas/FAN, Universidade Federal Fluminense, representantes de organizações da sociedade civil com atuação nas cadeias produtivas, criativas, distributivas e mediadoras do livro; representantes das Academias de Letras de Niterói, representante do Conselho Regional de Biblioteconomia, professores, bibliotecários, instituições de ensino públicas e privadas etc.”, disse na ocasião.

Abaixo você acompanha a agenda das reuniões com as Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de política Cultural de Niterói:

▫️Arte e Cultura Urbanas: 1/02, 18h;

▪️Bibliotecas, Literatura, Livro, Leitura e Arquivo: 3/02, 16h;

▫️Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Material e Imaterial): 3/02, 19h;

▪️Equipamentos Privados de Cultura: 3/02, 14h;

▫️Movimentos Sociais: 5/02, 17h;

▪️Teatro e Circo: 09/02, 19h;

▫️Cadeia Criativa, Produção Cultural, Mercado Cultural e Moda: 10/02, 19h;

▪️Serviços de Comunicação Social, Comunitária e Difusão Cultural e Cultura Digital: 11/02, 18h;

▫️Dança: 12/02, 10h;

▪️Culturas e Religiões Afro-indígenas, Grupos Étnicos, Comunidades Tradicionais e Capoeira: 12/02, 18h;

▫️Audiovisual: 18/02, 19h;

▪️Artesanato e Economia Solidária: 23/02, 18h;

▫️Música: 24/02, 19h;

▪️Artes Visuais: 25/02, 19h;

▫️Carnaval: 26/02, 18h30.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Acredite, o melhor de nós está dentro de nós!

Próximo post

Retrato do Brasil Pandêmico: crônica de uma manhã na região metropolitana do RJ

Sem comentários

Deixe uma resposta