7
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

No bojo do debate político sobre a possível retomada do voto impresso no Brasil, capitaneado pelo presidente Jair Bolsalnaro, um grupo de bibliotecários e bibliotecárias pleiteia a retomada de fichas catalográficas impressas nas bibliotecas no Brasil. O grupo autointitulado “Bibliotecários Terraplanistas” alega que o modelo atual de catálogo online não é auditável, o que pode gerar problemas na segurança do atendimento aos usuários.

“Recentemente um usuário esteve na biblioteca onde trabalho solicitando obras de cientistas respeitáveis que defendem o uso da cloroquina e da hidroxilocroroquina como meio eficaz no combate à Covid-19, mas este material não estava na biblioteca. Daí concluímos que um complô comunista fez a retirada dos livros e periódicos sobre este tema do acervo com o intuito de corromper nossos pesquisadores”, disse a líder do grupo.

A ideia dos profissionais é levar a proposta ao Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) para que seja editada uma resolução que regulamente a matéria. “O modelo atual de catálogo online é passível de interferência por parte de hackers, que podem corromper as informações e até mudar os dados sobre o número de usuários, fazendo parecer que temos muitos leitores, quando se sabe que o brasileiro não gosta de ler”, defendeu outro integrante do grupo.

Também cresce entre os profissionais a reivindicação pelo retorno das fichas perfuradas, da microfilmagem, das máquinas de datilografia, do mimeógrafo e até dos telefones públicos com fichas. “Chega de doutrinação marxista-leninista. É preciso reestabelecer a família tradicional brasileira, com mulheres lindas, recatadas e do lar”, protestou um bibliotecário no grupo Bibliotecários do Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.   

*IMPORTANTE: Este texto é uma ironia sobre a PEC 135/19, também conhecida como PEC do Voto Impresso, hoje em tramitação em Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Ao disseminá-la, o faça informando que se trata de um texto de humor.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Anúncios
Postagem anterior

Fundação Palmares terá "acervo da vergonha" para obras que considera "comunistas"

Próximo post

Haverá eleição, apesar de Bolsonaro!

Sem comentários

Deixe uma resposta