1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Recode promove no dia 2 de setembro, às 18h, um bate-papo on-line para mostrar como as bibliotecas podem realizar ações de transformação social e digital durante a pandemia. O evento será gratuito e contará com a participação de profissionais atuantes no ramo, que compartilharão as experiências de suas instituições.

Para este primeiro encontro, foram selecionadas representantes da Biblioteca Pública Municipal Viveiro das Letras, de Porto Velho/RO, e da Biblioteca Pública Municipal Dr. Eduardo Durão Cunha, de Nova Venécia/ES. Elas vão contar ao público as dificuldades, superações e adaptações neste período. As duas instituições fazem parte do programa Recode Bibliotecas.

“O Recode Bibliotecas representa o presente e o futuro das práticas que geram impacto positivo na vida das pessoas. Participar deste programa nos permite olhar de forma diferenciada a relação entre o ser humano e a tecnologia”, ressalta a bibliotecária Aline Leal, de Rondônia. “Essa parceria com a Recode é muito importante para nós, pois proporciona à biblioteca ser um espaço digital e de oportunidades aos jovens da comunidade. Assim, descobrimos novos talentos e ajudamos no futuro profissional de cada um”, completa a representante do Espírito Santo, Izabel Pansini.

Segundo a gerente de Operações da Recode, Cassiane Lanzoni, o evento virtual vai valorizar ainda mais o protagonismo dos profissionais de bibliotecas junto às comunidades locais, algo que a organização trabalha desde 2015: “Percebemos neste momento de distanciamento social o papel fundamental da tecnologia, onde as pessoas se comunicam por meio de ferramentas digitais. Com a Recode não foi diferente: nos adaptamos para atender da melhor forma as bibliotecas parceiras e temos visto histórias de superação e boas práticas”, destaca.

O bate-papo será realizado através do Facebook da Recode. As inscrições estão abertas e para realizar a sua basta clicar aqui.

Recode Bibliotecas 

O Recode Bibliotecas é um programa nacional de estímulo à transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens. Para isso, é oferecido um percurso formativo para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, visando um aumento no número de frequentadores e o reconhecimento pelas boas práticas.

A Recode 

A Recode é uma organização que, há 25 anos, usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital. Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, promovemos a formação gratuita de jovens em tecnologia com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Biblioteca não é lixeira, mas usuários continuam a despejar suas quinquilharias

Próximo post

Faturamento do setor editorial com conteúdo digital cresce 140% em três anos