0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Durante a Conferência “Os desafios da Bibliotecas digitais”, Graham Walton, bibliotecário da Universidade de Loughboroug, Inglaterra, conversou com a Revista Biblioo. Ele contou um pouco de sua trajetória e falou sobre a sua atuação em bibliotecas digitais e User Expirience (UX).

Porque você decidiu se tornar um bibliotecário e trabalhar com bibliotecas digitais?

Quando eu me tornei bibliotecário, bibliotecas digitais não existiam, mas eu me tornei bibliotecário por duas razões: eu gosto de pessoas e ser bibliotecário não é só sobre livros, diz respeito também às pessoas. Eu acho que muita gente se torna bibliotecário porque gosta de ler, mas para mim, ser bibliotecário é sobre trabalhar para as pessoas e contribuir com elas; e também porque minha mãe era bibliotecária, meu pai era bibliotecário e minha irmã é bibliotecária, então eu frequentei bibliotecas desde pequeno e elas são lugares maravilhosos. Eu sempre quis trabalhar em uma delas.

Você pode nos contar um pouco sobre a biblioteca que você trabalha?

Na biblioteca que eu trabalho nós temos 15 mil estudantes e um prédio de quatro andares, mas nós convencemos a universidade a nos dar mais espaço, então nós estamos muito ocupados organizando o espaço, para sermos capazes de oferecer a melhor experiência digital que pudermos para os alunos. Nós temos 85 pessoas na nossa equipe e gastamos 1,5 milhões por ano em informação digital e nós gastamos em informação digital e física. É um prédio muito interessante porque é uma pirâmide invertida, é mais larga no topo e estreita na base. É um prédio icônico.

Leia o texto completo na edição 38 da Revista Biblioo. Clique aqui e adquira em nossa loja virtual.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Morre aos 78 anos o filósofo Leandro Konder

Próximo post

Edição 38

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *