0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

 

As editoras universitárias também estão presentes na 15ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). O espaço abarca editoras de diversas universidades do país, tais como da Universidade do Estado do Rio de janeiro (EdUERJ), da Universidade Federal Fluminense (EdUFF), da Universidade de Brasilia (Editora UnB), entre outras.

Neste espaço, localizado no pavilhão laranja, o público pode desfrutar de livros voltados para o universo acadêmico. Uma boa oportunidade de explorar o conhecimento e a produção das universidades, através das obras que solidificam os estudos universitários.

Caminhando pelos pavilhões da Bienal, percebemos a criatividade por parte das editoras; elas estão explorando cada vez mais o designer dos estandes, os brindes, as contações de estórias e a participação de escritores. Esses mecanismos são utilizados como uma forma de tornar os livros mais atrativos para os leitores. Talvez, a utilização dessas técnicas não seja o objetivo das editoras universitárias, mas seria interessante vê-las ocupando um espaço maior e mais atrativo.

Os universitários e até mesmo o público de uma forma geral, que passar pela Bienal, poderá conferir o espaço da ABEU e viajar pelo mundo universitário através de grandes editoras e de grandes obras.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Colóquio Internacional, e-books e a democratização do acesso

Próximo post

A MPB em debate na Bienal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *