1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Árvore de Livros, maior plataforma de leitura digital do país, oferece seu apoio para as instituições públicas interessadas em participar do EDITAL DE BIBLIOTECAS DIGITAIS ‐ 2018 lançado pelo Ministério da Cultura. O edital liberará 2 milhões de reais a serem divididos por vinte projetos que queiram implantar e/ou modernizar seus acervos por meio de bibliotecas digitais.

A Árvore acredita que a leitura tem o poder de transformar o indivíduo e a sociedade, portanto aposta na leitura digital como ferramenta potencializadora do trabalho realizado nas bibliotecas públicas. Desde 2014 a plataforma oferece mais de 10 mil títulos, para escolas em todo o país. Desta forma, a Árvore tem contribuído efetivamente para o aumento do índice de leitura nas escolas por meio de projetos de pedagógicos, chegando a aumentar em até 9 vezes a média de livros lidos por aluno.

Para João Leal, fundador da Árvore de Livros, “este edital é uma oportunidade única de juntarmos nossos esforços para tornar a biblioteca pública mais atrativa para as crianças, jovens e adultos, aproximando-os desta nova forma de estar e perceber a leitura e as novas tecnologias”.

O time da Árvore de Livros conta com profissionais das áreas de tecnologia, biblioteconomia, pedagogia, entre outras, e por isso consegue oferecer uma assessoria completa de tecnologia educacional as bibliotecas públicas.

Para mais informações, basta enviar um email para [email protected]arvoredelivros.com.br.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

“A Biblioteca de Foucault”, novo livro de Cristian Brayner, traz reflexões sobre ética, poder e informação

Próximo post

O Brasil é um país que deveria ser estudado, principalmente no campo da política