4
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso “Como utilizar o Mendeley na gestão da pesquisa acadêmica”, com carga horária de 20 horas, totalmente online e gratuito.

O curso é composto por sete unidades com 19 videoaulas e será oferecido pelos bibliotecários do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal de São Carlos (SIBi-UFSCar): Camila Cassiavilani, Cristina Marchetti Maia e André Pereira da Silva.

No curso o aluno vai descobrir como o Mendeley, software gratuito para gestão de referências bibliográficas, pode auxiliar na organização de sua pesquisa, pois possibilita armazenar, organizar, gerenciar e compartilhar os registros bibliográficos e documentos recuperados de diversas fontes de informação.

Além disso, uma de suas funcionalidades facilita a elaboração de trabalhos, pois permite inserir citações ao longo do texto e gerar listas de referências automaticamente no formato ABNT e outros estilos bibliográficos. As atualizações do Mendeley realizadas em 2020 e início de 2021 estão contempladas neste curso.

Para se inscrever, basta clicar aqui.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

A devassa no acervo da Fundação Palmares contrariou, além de tudo, a profissão de bibliotecário

Próximo post

12 estados e 153 municípios estão comprometidos com suas políticas do livro e da leitura, mostra mapeamento