0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

No dia 21 de março os estudantes do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, ocuparam a escola como forma de protesto frente aos recentes cortes no orçamento da Educação e contra a precarização da escola pública.

A Revista Biblioo vem acompanhando as ocupações dos estudantes. No último dia 29 de março nossa equipe foi até o Mendes de Moraes e ouviu as reivindicações dos alunos.

A segunda escola ocupada pelo movimento secundarista foi o Colégio Estadual Gomes Freire, no dia 28 de março. O Gomes Freire também está localizado na Zona Norte do Rio, no bairro da Penha.

Seis colégios ocupados na manhã de hoje

A informação de que mais seis escolas foram ocupadas na manhã de hoje (04) foi divulgada na fanpage da Ação Direta em Educação Popular (ADEP). Confira lista disponibilizada pela ADEP:

  • Colégio Estadual Heitor Lira.
  • Colégio Estadual Visconde de Cairú.
  • Ciep 460
  • Colégio Estadual Euclides
  • Colégio Estadual Nuta Bartlet
  • Colégio Estadual São José do Imbassaí

Segundo o site Esquerda Diário, os estudantes do Colégio Estadual Visconde de Cairú, localizado no bairro do Méier, decidiram ocupar a escola após assembleia realizada nesta manhã.

arton5727-a808c

Ocupação no Visconde de Cairú / Foto: Esquerda Diário

Em um cenário de precarização da educação pública no Rio de Janeiro, a luta do movimento secundarista é de suma importância para a garantia de uma educação pública de qualidade e de respeito com a escola pública. Todo apoio e solidariedade aos estudantes!

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

II Semana Acadêmica de Biblioteconomia da UFSC

Próximo post

A educação do olhar feita pelos livros infantis

Sem comentários

Deixe uma resposta