0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Por Alessandro Lo-Bianco de O Globo

Projeto ‘Livros nas Praças’ estaciona perto do canteiro de obras da Linha 4 do metrô, no Jardim de Alah, na próxima terça-feira

 

Livros nas Praças. Ônibus biblioteca roda pelas comunidades do Rio - Fernanda Dias / Agência O Globo
Livros nas Praças. Ônibus biblioteca roda pelas comunidades do Rio – Fernanda Dias / Agência O Globo

Um ônibus carregado de livros ficará estacionado terça-feira perto do canteiro de obras da Linha 4 do metrô, no Jardim de Alah. Trata-se do projeto Livros nas Praças, que levará uma biblioteca itinerante, com acervo de 2 mil obras, para dez pontos da cidade. O objetivo é estimular o hábito da leitura entre a população. O evento cultural tem o patrocínio do consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras entre Ipanema e Gávea da Linha 4 (Barra-Ipanema).

A cada dia, o ônibus estará em um local diferente do Rio. Qualquer pessoa pode pegar um livro emprestado: basta levar um documento de identidade e se cadastrar no ônibus do projeto Livros nas Praças, que funcionará de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, até dezembro de 2014.

ATÉ DOIS LIVROS POR VEZ

É possível pegar emprestado até dois livros e devolvê-los na própria biblioteca itinerante. Cerca de 80% do acervo são compostos por obras de grandes autores brasileiros, como Machado de Assis, Ana Maria Machado e Monteiro Lobato. Há ainda obras de autores estrangeiros e opções de literatura infanto-juvenil.

A biblioteca itinerante percorrerá também os bairros de São Cristóvão, Gamboa, Del Castilho, Parque de Madureira, Encantado, Estácio, Botafogo, Complexo da Maré e Praça Seca.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Intolerância religiosa

Próximo post

Museu do videogame

Sem comentários

Deixe uma resposta