0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Época de isolamento social também é época de atividade intelectual que afaste a sensação de solidão e que proporcione prazer. De olho nessa alternativa que ganha cada vez mais adeptos, o Conselho Estadual do Idoso do Estado de São Paulo e o Observatório do Livro e da Leitura realizam nesta quarta-feira, dia 23, às 16 horas, a live “Leitura e Envelhecimento em Tempos de Pandemia”.

O evento vai abordar a importância da leitura entre os mais velhos e como instituições de longa permanência estão utilizando os livros para ajudar os seus idosos a lidar com os efeitos desse período.

Os convidados são Galeno Amorim, ex-presidente da Biblioteca Nacional; Vera Nascimento-Fritz, presidente do Conselho Estadual do Idoso de São Paulo; e a biblioterapeuta Maria Aparecida Pardini, facilitadora em cinco clubes de leitura para idosos na pandemia.

O destaque da live será a médica gerontóloga Karla Giacomin, coordenadora geral da Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI e vice-presidente do Centro Internacional da Longevidade no Brasil. Ela já foi, inclusive, presidente do Conselho Nacional de Direitos do Idoso.

A transmissão da live ocorrerá pelo Youtube e pelo Facebook e para se inscrever, basta clicar em https://observatoriodolivro.org.br/inscricao-live .

Clube de Leitura 6.0

A live “Leitura e Envelhecimento em Tempos de Pandemia” é uma atividade do projeto Clube de Leitura 6.0, voltado para pessoas acima de 60 anos. Enquadrado na Lei do Idoso, ele é resultante de uma parceria com o Conselho Estadual do Idoso e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e conta com o patrocínio de Americanas, Metso, Uol, GetNet, Bic, Nitro Química, Deloitte, Raízen, Bayer e  Sotreq e o apoio de Recode, Fundação Demócrito Rocha, Frente Nacional de Prefeitos e das empresas Foroni e Consigaz.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Uma sociedade em estado de desintegração em “O Psicopata Americano”, de Bret Easton Ellis

Próximo post

Elredo, o santo que amava os homens e os livros

Sem comentários

Deixe uma resposta