0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A comunidade do Caju ganhou um novo espaço cultural. Sediada na Fundação Gol de Letra, a Biblioteca Comunitária Carlos Ghosn foi aberta e entregue aos moradores, nesta terça-feira, 12. O equipamento faz parte do Centro de Educação e Formação Profissional, inaugurado no último dia 6, fruto de uma parceria entre a Gol de Letra e o Instituto Nissan.

Para o instituidor da Fundação, o ex-jogador Raí, o momento é de ampliar as parcerias e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. “O novo espaço pretende ser uma referência para a comunidade, oferecendo também mais oportunidades de educação, incentivando o acesso à leitura com um amplo acervo de títulos nacionais e internacionais”, destaca. A nova biblioteca conta ainda com seis computadores com acesso à internet para pesquisa.

São quase 6 mil livros no acervo, que estará à disposição da comunidade na região. Quem desejar também pode colaborar com o espaço, doando novos títulos. Para o empréstimo dos livros e uso do ambiente de leitura, basta levar o RG e comprovante de residência. O espaço oferece estrutura de mesas, cadeiras e computadores com acesso à internet para quem quer estudar.

A diretora executiva da Fundação Gol de Letra, Beatriz Pantaleão, vê a biblioteca como mais um serviço aos jovens. “Convidamos as famílias e os amigos de todos que já conhecem os projetos da Fundação para visitarem o novo espaço. Acreditamos que, com maior acesso à educação, os jovens ampliarão as oportunidades para se desenvolverem e, consequentemente, conquistarem um primeiro emprego” afirma.

Sobre a Fundação Gol de Letra

Criada em 1998, a Fundação Gol de Letra trabalha com conceito de educação integral, desenvolvendo programas e projetos com atividades de esporte e lazer, expressão oral e escrita, cultural, artística e corporal, educação para o trabalho e desenvolvimento local. Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju e Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro, a Fundação atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias. Desde 2009, a Gol de Letra trabalha com a área de Disseminação, realizando capacitações e implementando projetos baseados em sua metodologia. As ações já passaram por dez comunidades brasileiras nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás, no Distrito Federal e em Guiné-Bissau.

SERVIÇO:

Biblioteca Comunitária Carlos Ghosn – Fundação Gol de Letra

Horário de funcionamento: 9h à 18h30, de segunda a sexta. Na quinta, fecha às 17h.

Rua Carlos Seidl, nº 1141C, Caju, Rio de Janeiro

Informações: (21) 3895-9001

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Memória da Eletricidade faz 30 anos e realiza nova edição do Preserva.ME

Próximo post

Todos pela Uerj

Sem comentários

Deixe uma resposta