Do Portal Brasil.

Lançada no final de julho pelo governo federal, a plataforma on-line Dialoga Brasil é um espaço de participação interativa, pela qual o cidadão pode conhecer 14 temas e 80 programas governamentais prioritários, sugerir melhorias e interagir com outros participantes.

A inclusão do tema Cultura na plataforma digital será oficializada [nesta] sexta-feira (14), em solenidade em Salvador (BA) e contará com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira. Também estão previstas as presenças dos titulares de pastas que já estão no espaço de participação digital, os ministros Arthur Chioro (Saúde), Renato Janine Ribeiro (Educação), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Com a inclusão da Cultura no Dialoga Brasil, será possível fazer sugestões sobre sete políticas e programas prioritários do Ministério da Cultura: Agenda Século XXI, Brasil de Todas as Telas, Cultura e Educação, PAC Cidades Históricas, Política Nacional das Artes, Política Nacional de Cultura Viva e Vale-Cultura.

As três propostas mais apoiadas em cada iniciativa serão respondidas a partir de novembro de 2015 e poderão virar realidade.

Juca Ferreira acredita que o Dialoga Brasil é importante por ser um canal de comunicação da sociedade na formulação dos programas, na execução e na avaliação posterior. “Não acreditamos em políticas públicas feitas do gabinete. É preciso dialogar o tempo inteiro”, afirmou o Ministro da Cultura em depoimento em vídeo, que pode ser conferido abaixo.

Comentários

Comentários