2
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

No bojo do projeto de reforma tributária enviada ao Congresso Nacional pelo governo federal, se embutiu a proposta de taxar os livros, os periódicos e o papel destinada às suas impressões, o que pode resultar em aumento vertiginoso desses materiais. Se tal medida for aprovada, as consequências são inimagináveis, podendo resultar na limitação à circulação da informação.

Pensando nisso, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e a Biblioo, com o apoio de outras instituições, reunirá uma série de personalidades representativas dos diversos segmentos do livro para debater essa questão no curso “Livro tributado: o que está em jogo?”, 100% online e gratuito, com certificado expedido pela instituição do legislativo paulista.

O evento acontecerá entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro nos canais da Biblioo (Facebook e YouTube), com transmissão simultânea no Facebook da Escola do Parlamento, das 17h às 19h. Já confirmaram presença, entre outros, a Fernanda Melchionna, deputada federal; Haroldo Ceravolo, jornalista e crítico literário; Bernardo Gurbanov, presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL); Adriana Ferrari, bibliotecária e presidente da Federação Brasileira das Associações de Bibliotecários (FEBAB).

No dia 31/08 o tema será “O lugar do livro na economia da cultura”; no dia 01/09 será a vez de falar sobre “Repercussões da reforma tributária para o sistema do livro e da leitura”; no dia 02/09 o debate ficará em torno dos “Impactos da tributação na democratização do livro e da leitura” e no dia 03/09 os debatedores falarão sobre as “Políticas do livro e leitura e desconstrução do estado social”.

A coordenação do curso é do prof. Dr. Alexsandro Santos, diretor presidente da Escola do Parlamento; prof. Dr. Francisco (Chico) de Paula Araújo, editor-chefe da Revista Biblioo; prof. Dr. José Castilho Marques Neto, ex-secretário executivo do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL) e prof. Ms. Ricardo Queiroz, pesquisador e editor do Biblioteco Podcast.

Informações sobre ementa, objetivos e inscrição do curso podem ser acessadas na página da Escola do Parlamento clicando aqui.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Debate “Eleições municipais: políticas de livro, leitura e bibliotecas”

Próximo post

Biblioteca não é lixeira, mas usuários continuam a despejar suas quinquilharias