2
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

A Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba (APBPB) promove entre os dias 24 de agosto e 24 setembro, via Google Meet, o Minicurso Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas.

Aprovada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), por meio da Lei Aldir Blanc, o curso tem como objetivo promover qualificação profissional acerca dos principais aspectos da cidadania e direitos humanos, incluindo debates voltados a temas dos segmentos de leitura, literatura e bibliotecas.

Serão 18h de atividades síncronas, organizadas em seis aulas remotas. Também serão computadas 12h de atividades assíncronas para os/as alunos/a, para que façam as leituras e os estudos decorrentes e como suportes complementares às aulas.

O minicurso, quem tem carga-horária total de 40 horas, está organizado em três módulos, e cada módulo terá duas aulas síncronas de três horas de duração, e mais duas horas computadas para que os/as participantes façam os estudos e leituras complementares.

De acordo com os organizadores, as leituras e estudos complementares serão fundamentais para a apropriação e ressignificação das aprendizagens. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas e as inscrições vão até esta sexta-feira, 20/08, via formulário online clicando aqui.

Os participantes que completarem 75% de presença nas atividades síncronas, e realizem pelo menos 75% das atividades assíncronas, terão direito a certificado. O minicurso será ministrado pelas bibliotecárias Cida Fernandez e Gilvanedja Mendes e pelo bibliotecário Ricardo Queiroz, todos com ampla experiência em políticas públicas de livro, leitura e bibliotecas.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Anúncios
Postagem anterior

Assita a Audiência Pública Virtual sobre a desativação de Seções da Biblioteca Monteiro Lobato (SP)

Próximo post

Projeto de extinção da Uerj chega à Assembleia Legislativa do Rio

Sem comentários

Deixe uma resposta