1
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Com o tema “Frente parlamentar e políticas públicas voltadas para o livro, leitura e bibliotecas”, o Projeto ArticulaBiblio, uma iniciativa do Conselho Regional de Biblioteconomia da 7ª Região (CRB-7), recebe nesta sexta-feira, 2, o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT).

Além de parlamentar, Waldeck é bibliotecário, professor universitário e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Bibliotecas e da Promoção do Livro e da Leitura da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).  

O ArticulaBiblio tem como objetivo ampliar o diálogo com a classe política em prol da efetivação das leis que tratam sobre a universalização de bibliotecas em instituições de ensino: Lei Federal nº 12.244 /10, Lei do Estado do Rio de Janeiro 7.383/16 e das demais leis municipais sobre esse tema.

A primeira edição do projeto recebeu a bibliotecária e deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS). Melchionna é líder da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Escrita, uma das principais articuladoras dos temas do livro, da leitura e das bibliotecas na Câmara dos Deputados.

As atividades do ArticulaBiblio são transmitidas pelo canal do YouTube do CRB7 que pode ser acessado clicando aqui.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Editoras brasileiras faturaram 36% com conteúdos digitais em 2020

Próximo post

“Não permitas que alguém te negue o direito de expressar-te, que é quase um dever”