2
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

História do Livro e das Bibliotecas e Gestão de Acervos Bibliográficos Especiais são os principais assuntos que pautam o blog Incunábulos , organizado pelo bibliotecário e colaborador da Revista Biblioo, Thiago Cirne.

Segundo o Dicionário do Livro: da escrita ao livro eletrônico, a expressão “incunábulo” designa todo documento impresso mediante a utilização de caracteres móveis nos primórdios da tipografia (cerca de 1455) até 1500. E a ideia principal da página é essa: abordar questões sobre coleções raras/preciosas e tratar a história do livro como necessária aos conhecimentos biblioteconômicos.

Para Thiago Cirne há muito o que se falar sobre coleções de memória: “Nossas unidades de informação estão repletas de itens históricos e importantes do ponto de vista cultural. Anotações manuscritas, marcas de propriedade, edições limitadas; são materiais que precisam ser divulgados”, analisa.

Artigos, matérias, eventos, cursos e lançamentos de livros especializados também fazem parte do conteúdo. “Todo auxílio é bem-vindo. Já contamos inicialmente com algumas colaborações importantes, como as do professor e pesquisador Fabiano Cataldo, da UNIRIO. Fica o convite para que outros bibliotecários e estagiários do curso de Biblioteconomia participem enviando sugestões, textos e ideias”, comenta Cirne.

Para conhecer o blog Incunábulos, acesse: (www.incunabulos.wordpress.com)

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Miguel de Cervantes

Próximo post

Livro, leitura e biblioteca

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *