No dia 12 de dezembro (domingo), a partir das 15 horas, na praça da Feira da Glória (RJ), o escritor, bibliotecário e editor da Malê, Vagner Amaro, lança “Os dias em que não te vi”. O livro tem como ponto de vista a situação de distanciamento social e foi escrito entre maio de 2020 e novembro de 2021.

A coletânea está dividida em três partes, “Uma estrela com o seu nome”, “Estranhos frutos” e “O corpo de um lugar”. Racismo, agravamento da pobreza, luto, amor, saudade e esperança compõem a paisagem poética da obra. Em “Estranhos frutos” estão os poemas que foram escritos em um bloco de notas do celular, como por exemplo “Para o Lima”, dedicado ao escritor Lima Barreto, sobre os moradores do subúrbio do Rio de Janeiro, que precisam usar o trem durante a pandemia do covid-19.

Em “Uma estrela com o seu nome” estão os poemas sobre o racismo, como “Reconhecimento facial”, sobre as prisões arbitrárias de homens negros, recorrentes nos últimos anos. Em “O corpo de um lugar” estão os poemas sobre a memória dos afetos, dos abraços e os reencontros, como nos versos “E, agora, inteiro/ Não sai de mim /O seu abraço calmo/ Que me salvou.”, do poema “A memória de um abraço”.

O livro ainda homenageia a escritora Conceição Evaristo em “Dama da literatura”. Vagner Amaro fundou a Editora Malê em 2015, organizou diversas publicações e lançou em 2018 o livro de contos “Eles” e em 2021 o infantil “Mandisa e a vovó alegria”.

Serviço

Evento: Lançamento de “Os dias em que não te vi: poesia”, de Vagner Amaro

Onde: Praça da Feira da Glória — Av. Augusto Severo, 2702 – Glória, Rio de Janeiro – RJ

Quando: 12 de dezembro (domingo), a partir das 15 horas

Ficha técnica

Título: Os dias em que não te vi: poesia

Autor: Vagner Amaro

Assunto: Poesia brasileira

Editora: Malê

Páginas: 92

ISBN: 978-65-87746-66-1

Preço: R$42,00

Comentários

Comentários