0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Do Portal EBC.

Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade

Biblioteca de Ceilândia promove troca de livros para a integrar a comunidade, a ação da Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade oferece aos usuários oportunidade de renovar mudar suas fontes de leitura pessoal.

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília convidou a professora Jaqueline Afonso Soares, coordenadora da biblioteca. De acordo com ela, partindo do pressuposto de que como o hábito da leitura não faz parte do cotidiano da maioria dos brasileiros, vimos a necessidade de provocar essa interação e fomentar o hábito da leitura na comunidade, por meio dessa troca, onde o usuário traz um livro e leva outro.

São disponibilizados tantos livros de literatura infantil juvenil, estrangeira, livros didáticos e obras de referência. A troca de gibis também faz parte do projeto. A intenção é fomentar a interação do público, provocando o contato com o livro, que é o principal produto da biblioteca, afirma a coordenadora. Há material ainda para quem está estudando para concursos públicos.

A biblioteca Carlos Drummond de Andrade que fica ao lado da estação de metrô da Ceilândia Norte, e o telefone é (61) 3372-3150.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Prêmio Rio de Literatura 2015

Próximo post

Opine sobre as políticas da Cultura

Sem comentários

Deixe uma resposta