O vereador Eliomar Coelho (Psol) divulgou uma mensagem em rede social explicando os motivos pelo qual se retirou da sessão da CPI dos ônibus realizada na manhã dessa quinta-feira na Câmara dos vereadores do Rio de Janeiro. Confira a mensagem:
"Fui à sessão da #CPIdosOnibus, mas me recusei a permencer por não ver legitimidade por vários motivos.
1 – Pedi uma questão de ordem que não foi me concedida.
2- Não houve presença popular na reunião. Mesmo com o plenário livre, e com o presidente da Casa ter dito que a reunião poderia ser lá, eles insistiram na pequena sala do Cerimonial. Até a imprensa e funcionários tiveram dificuldade.
3- Em desacordo ao já anunciado, a sessão não foi transmitida ao vivo pela TV Câmara nem pela internet no site da Câmara.
4- 5 Batalhões da PM, além do Batalhão de Choque, cercam a Cinelândia e impedem o ir e vir da população, mesmo os que não viriam para a CPI.
5- A proporcionalidade da Câmara não foi respeitada na distribuição de vagas na CPI.
6- Ainda estamos questionando, internamente na Câmara, a distribuição das vagas de acordo com a proporcionalidade, além da legalidade da sessão de instalação da CPI dos Onibus.
Enquanto não forem esgotadas essas questões, eu me recuso a participar das reuniões. Reuniões essas, aliás, sempre convocadas sem a minha anuência. Assim como foi a sessão de instalação, que eu convoquei e depois eles deram um golpe e mudaram o dia.
E claro, a sociedade não vê legitimidade em 4 membros da CPI que sempre foram contrários a ela, inclusive com declarações".