Com o término das festividades do carnaval, é chegada a hora de retirar o bloco da rua, recolher as fantasias e encarar o ano de 2015 que, a partir de agora, se inicia …

Evidências rupestres, pictóricas e fotográficas confirmam que o homem, desde o seu aparecimento aos dias atuais, necessitou capturar fragmentos da realidade que registrassem a sua existência, como forma de deter e repassar informações. …

Vivemos em um país com muitos festejos, muita tradição e vários motivos para comemorar. De Norte a Sul do país, são muitas as formas de festejar alguma data comemorativa; seja de âmbito religioso, seja no âmbito secular. A nossa maior festa sem dúvida é o carnaval, e neste artigo nos atentaremos ao carnaval festejado na cidade do Rio de Janeiro, um dos mais famosos e frequentados do Brasil. As Escolas de samba do Rio de Janeiro são conhecidas internacionalmente. Em quase todos os continentes, pessoas já ouviram falar de Portela, Mangueira, Vila Isabel, Estácio de Sá, Beija-Flor, Salgueiro, Mocidade, Tijuca, dentre outras. As Escolas arrastam verdadeiras multidões de amantes do samba e fanáticos torcedores durante todo o ano em eventos em suas próprias quadras/sedes, mas é no período do carnaval que as emoções afloram e a disputa propriamente dita começa. [box] Leia o texto completo na edição 41 da Revista Biblioo. Clique aqui e adquira em nossa loja virtual. [/box]

E o seu eterno amor pelos livros

Profissão incômoda ou parceira para o bibliotecário?

Efeitos do plano de demissão voluntária já se fazem sentir

Foto: papelitopapelito.blogspot.com. Na era da internet, dos games e das redes sociais, ler livros pode ser um grande prazer. Esta é uma das mensagens que Papelito, personagem criado por Sérgio Rosa, tenta passar …