Em 2021 a Biblioo completa 10 anos de existência. Neste meio tempo, a nossa publicação se dedicou a fazer uma cobertura constante, sistemática e consistente dos fatos que envolvem os temas de livro, leitura e bibliotecas, bem como dos seus correlatos como música, cinema, teatro, educação, ciência e tecnologia etc.

Foram centenas de milhres de publicações sobre os mais variados assuntos, indo das bibliotecas escolares e comunitárias, passando pela crise nas bibliotecas públicas e no mercado editorial brasileiro, chegando à Política Nacional de Leitura e Escrita (Lei nº 13.696/2018), que virou lei em 2018, entre tantos outros.

Nestes 10 ficou claro que a vocação da Biblioo é debater os temas do livro, leitura e bibliotecas da perspectiva das políticas públicas. Por isso nossa publicação tem se dedicado a cada dois anos a desvelar o compromisso (ou a falta dele) que cada candidato assume (ou não) em relação a estes temas, seja analisando seus programas de governo, seja realizando debates com os mesmos em nossos canais.

A Biblioo também se dedicou e pretende continuar se dedicando não só a fazer a cobertura, mas incidir sobre os temas que compõe o seu escopo. Para isso realizou cinco edições do Seminário Diálogos Biblioo, onde deu voz à perspectivas progressistas sobre os temas das bibliotecas prisionais e escolares, bem como os dieritos autorais e o papel da mídia na cobertura destes temas.

Chegando aos 10 anos de existência, a Biblioo se consolida com uma publicação (site e revista) da área cultural com foco no livro, leitura, literatura e bibliotecas. Produzido pela Agência Biblioo Publicações e Comunicação, tem como missão possibilitar a troca de experiências e o compartilhamento de informações e conhecimentos acerca do que temos chamado de Cultura Informacional.

Ao longo desses anos a Biblioo segue firme em suas escolhas: ser independente, plural, com uma organização horizontal e colaborativa. Realizar e tocar uma iniciativa desta envergadura faz com que muitas vezes as dificuldades financeiras ameacem a continuidade do projeto. Para não deixar o barco virar, agora é a hora de unir forças para que o projeto permaneça no ar, garantindo um conteúdo de qualidade aos seus leitores.

Assinatura

Para garantir a manutenção do projeto, a Biblioo precisa de você mais do que nunca. Assim, com R$ 9,90 (nove reais e noventa centavos) mensais você garante o acesso a conteúdos exclusivos, bem como a versão em PDF da edição mensal da Revista Biblioo. De quebra, você ajuda a garantir a continuidade das atividades da Biblioo e o fomento da produção de conteúdos jornalísticos na área de livro, leitura e bibliotecas.

Clique aqui e assine agora mesmo!

Comentários

Comentários