0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

Começa neste domingo (15) e vai até o dia 20 de abril a XX edição do Seminário Brasileiro de Bibliotecas Universitárias (SNBU). Com o tema “O Futuro da Biblioteca Universitária na perspectiva do Ensino, Inovação, Criação, Pesquisa e Extensão”, o evento busca fazer um resgate da missão histórica, identidade e relevância da biblioteca em um contexto contemporâneo.

A tradicional conferência magna, proferida por Olival Freire Júnior, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), abordará a inovação e a criação na biblioteca universitária. Além desta, haverá diversas palestras, minicursos, visitas técnicas, apresentações de trabalhos, outras atividades. Para ver a programação completa, clique aqui.

Realizado com intervalos de três a dois anos, o SNBU representa uma boa oportunidade para o intercâmbio de informação e aproximação entre profissionais dos mais diversos estados do Brasil e até do exterior. Ao longo de seus 40 anos, o evento tornou-se o espaço propício à reflexão, debate, produção de conhecimento e informação.

“[Os SNBUs] são encontros de profissionais que nos permite apresentar, assistir, debater, relatar, inovar e aprender diversos temas inerentes à nossa profissão, permitindo assim aprimorar nosso conhecimento”, avalia a bibliotecária da Universidade Federal do Rio de Janeiro Zoraide Dantas que irá participar de mais essa edição do evento.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comments

comments

Postagem anterior

Luís Inácio Lula da Silva: um animal político, esculpido e acabado

Próximo post

Prefeitura do Rio deve equiparar bibliotecários aos demais servidores da Educação