0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Entre os dias 19 e 23 de janeiro, a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) vai se reunir em São Luís, no Maranhão, para traçar mobilizações em incidência política na área do livro e da leitura, além de desenhar ações para o incentivo à leitura e a formação de leitores no Brasil. Além disso, a RNBC deve estabelecer suas metas e ações de trabalhos para este ano.

Está programado também uma visita as bibliotecas de São Luís, que integram a Rede, para conhecer o panorama destes espaços de leitura e suas atividades. O encontro é um instrumento estratégico para fortalecer a Rede Nacional e potencializar a sua atuação para garantir a todos o direito à leitura e a promoção da literatura como um direito humano.

A Rede Nacional

Criada em 2015, a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias tem representação nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste e tem como objetivos democratizar o acesso às bibliotecas e à cultura literária, além de articular a manutenção, o reconhecimento e a sustentabilidade de bibliotecas comunitárias, influenciar e construir políticas públicas do livro e da leitura no Brasil. A Rede Nacional tem o apoio financeiro e técnico do Instituto C&A.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!
Post anterior

Cristian Santos profere palestra no Rio e em Niterói amanhã

Próximo post

Bibliotecários de São Paulo realizam ato em protesto contra privatização de bibliotecas

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =