0
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

No próximo domingo, 31 de julho, a partir das 10h, o Parque Estadual Albert Löefgren, também conhecido como Horto Florestal, receberá a ação cultural Adote um Livro e Transforme-se, com a distribuição de 600 livros para os visitantes. Cada visitante do parque poderá escolher um título; a ideia é que os livros, depois de lidos, sejam passados adiante.

Esta edição do evento, que é a 23ª e ocorre uma vez por mês nos bairros da cidade, contará com a participação especial da Editora Evoluir, que doou 280 livros novos para distribuição.

Também estará presente o GIV-Grupo de Incentivo à Vida, distribuindo preservativos femininos e masculinos e material de divulgação sobre DST Aids.


Os voluntários do programa Adote um Livro e Transforme-se aceitam doações pelo site www.adoteumlivro.com.br.

Sobre o Adote um Livro e Transforme-se

A ação cultural “Adote um livro e transforme-se” é uma iniciativa de voluntariado, disseminação e compartilhamento da leitura, que distribui livros novos e usados em ações nos bairros da cidade de São Paulo.

A entrega é gratuita e o cidadão pode escolher um exemplar exposto em uma tenda. São distribuídos 500 livros em cada ação, todos provenientes de doações recebidas. Dentre os títulos disponíveis estão lançamentos e clássicos da literatura nacional e estrangeira, publicações infantil, infanto-juvenil, religiosa e de autodesenvolvimento.

13263725_481349788721564_1703716670203261676_n

Foto: Facebook do Adote um livro e transforme-se

Todas as obras levam uma etiqueta com a identificação do “Adote um livro e transforme-se”, que permite ao leitor acessar o site do projeto (www.adoteumlivro.com.br) e, com o código indicado na etiqueta, escrever o motivo pelo qual escolheu a obra e até sua opinião acerca da publicação, registrando sua participação no projeto.

A proposta é incentivar a leitura e mobilizar para que os livros sejam passados adiante. A sugestão é ler e dar o livro para outra pessoa. “A iniciativa valoriza o poder da leitura como transformadora da sociedade, tendo em vista levar informação e formação para o indivíduo, além de influenciar no modo de agir, falar e pensar”, afirma Grazielli de Moraes, bibliotecária idealizadora do projeto.

Escritores são convidados e marcam presença em cada ação entregando livros e autografando ao público.

Informações sobre doações, contato para voluntariado e apoio podem ser obtidas no endereço eletrônico www.adoteumlivro.com, pelo e-mail [email protected] ou no telefone 96189-2867 com Grazielli de Moraes.

Site: www.adoteumlivro.com.br

Facebook: www.facebook.com/adoteumlivroetransformese

Instagram: www.instagram.com/adoteumlivroetransformese/

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Professores do Rio suspendem greve e voltam às aulas depois de quase cinco meses

Próximo post

I Congresso Científico Brasileiro da Wikipédia será realizado no Rio de Janeiro

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *