Por Rodolfo Mageste de O Globo
Evento de incentivo à leitura é organizado pelo ator tijucano Cadu Cinelli
O tijucano Cadu Cinelli leva este mês o projeto de incentivo à leitura “Da palavra ao fio” para a Biblioteca Popular Municipal da Tijuca. A apresentação acontece na segunda-feira, dia 18, às 14h.
Realizado desde 2011 pelo grupo “Os tapetes contadores de história”, que tem Cadu como um dos fundadores, o projeto tem sessões onde são contadas histórias para alunos das redes pública e privada de ensino. Todos se sentam ao redor de um tapete.
Nesse formato há grande interação entre artista e público, porque o tapete coloca todo mundo no mesmo patamar. Contamos sempre de três a quatro histórias, com cinquenta minutos de duração no total. E depois deixamos as crianças livres para vasculhar a biblioteca. Queremos despertar a curiosidade sobre o que existe lá dentro. O público em geral também é muito bem-vindo — afirma Cadu.
Além de contador de histórias, o tijucano também é ator, artista visual e diretor teatral. Depois de morar por 18 anos na Rua Barão de Mesquita, Cadu reside agora na Visconde de Figueiredo. Quando criança, frequentou muito a Biblioteca Municipal.
Eu sempre ia à biblioteca para estudar e ler. É um lugar especial para mim — finaliza Cadu.
SERVIÇO
Biblioteca Popular Municipal da Tijuca. Rua Guapeni 61, Tijuca. Telefone: 2204-0752. Segunda-feira, dia 18, às 14h. Entrada franca.