10
Compartilhamentos
Redefinição de Impressão Google+

O Comando da 1. Região Militar, que abrange a jurisdição dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, torna público edital para abertura de inscrições, no período de 18 de agosto a 03 de setembro, para convocação de profissionais de nível superior, voluntário, integrantes das áreas e habilitações de interesse do Exército Brasileiro, dentre as quais estão biblioteconomia, arquivologia e museologia.

O período de inscrição vai até as 12h do dia 03 de setembro de 2020. Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site do Comando Militar da 1. Região e preencher a ficha de inscrição. O processo seletivo constará em cinco fases:

  1. Avaliação Curricular (classificatório e eliminatório);
  2. Teste de conhecimentos (eliminatório e classificatório);
  3. Inspeção de saúde e entrevista de recursos humanos (eliminatório);
  4. Exame de aptidão física (eliminatório) e
  5. Entrega de certidões (eliminatório).

Avaliação curricular consiste na validação dos documentos cadastrados na ficha de inscrição. Serão pontuados os certificados das seguintes titulações nas áreas pretendidas: Pós-Doutor (10 pontos); Doutor (5 pontos); Mestre (2 pontos) e Pós-Graduação (1,5 pontos).

O Teste de conhecimento consiste em uma prova escrita objetiva contendo 25 questões de múltipla escolha e terá duração de duas horas. A Inspeção de saúde será composta de avaliação médica, antropométrica e odontológica. Já o exame de aptidão física será composto de movimentos abdominal supra, flexão de braços e corrida de 12 minutos.

Por fim, a entrega de certidões em que os candidatos deverão entregar os formulários devidamente preenchidos e as documentações exigidas no certame. Para maiores informações, acesse o edital do concurso clicando aqui.

Cursos online de qualificação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Acesse!

Comentários

Comentários

Postagem anterior

Persistência e resistência preta

Próximo post

Senado aprova PEC do Fundeb, que segue para promulgação