Entre os dias 19 e 25 de julho foi realizado o XXXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação (ENEBD), sediado em São Luís, sob a organização dos estudantes de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ao caminhar pela cidade do Rio de Janeiro, na primeira semana de julho de 2015, deparei com duas formas de incentivo à leitura: uma localizada no bairro de Botafogo, Zona Sul da cidade, e a outra no Centro.

Muito se vê nos eventos e em publicações da área que os campos de atuação do bibliotecário estão cada vez mais se expandindo, não somente pela importância que a informação ganhou na atual sociedade líquida, em que tudo muda a todo o momento e ter a informação certa no momento adequado pode ser um diferencial competitivo para as organizações, mas também porque a internet está se tornando um espaço de atuação.

A Revista Biblioo foi até a Biblioteca Mário de Andrade para entrevistar o Diretor, Luiz Armando Bagolin e conhecer um pouco da sua gestão e da história da biblioteca.

Reclusão e mistério são traços impactantes na vida e obra de Emily Dickinson (1830-1886), poeta norte-americana dona de um magnetismo único.

No último dia 17 de agosto o Congresso brasileiro realizou uma sessão solene para comemorar o aniversário de cinquenta anos da regulamentação da profissão de bibliotecário.