Qual o seu impacto no mercado editorial?

Capa da primeira edição da Biblioo, a biblioteca escolar é tema mais que recorrente em nossa publicação. No mês em que a Revista completa quatro anos de circulação, mais uma vez nos dedicamos a este debate que está longe de ser superado.

No dia 24 de junho a Revista Biblioo realizou o I Seminário Diálogos Biblioo intitulado Lei da Biblioteca Escolar: houve avanços em seus cinco anos de existência? O Seminário aconteceu no auditório Mário Lago do Colégio Pedro II, unidade de São Cristovão, no Rio, e contou com a participação de bibliotecários, professores, pesquisadores, estudantes e interessados pelo tema.

As contradições do governo no campo educacional

Breve ensaio sobre cinema, subdesenvolvimento e ideais

Iniciando de forma incisiva, evidentemente que este texto não tem o objetivo positivista de olhar o fenômeno da Lei 12.244/10 apenas no período de 2010 a 2020, mas propor minimamente uma ação que constitua um primado da biblioteca escolar para o futuro considerando as questões prementes da educação básica em consonância com possíveis contribuições da Biblioteconomia.

O Museu Nacional é uma instituição de renome internacional devido ao seu acervo e às pesquisas realizadas por cientistas vinculados à instituição. Também é um dos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, pois se localiza na Quinta da Boa Vista, no Bairro Imperial de São Cristóvão. Infelizmente, a maioria da população brasileira desconhece ou possui pouco conhecimento sobre a mesma.