RIO – De um tema quase esquecido, a informação e a documentação jurídica vêm ganhando forma, nesse ano de 2012, com a série de eventos que vêm resgatar a temática. Dentre estes eventos, …

A quarta Constituição brasileira foi outorgada, pelo presidente Getúlio Vargas, em 1937. Francisco da Silva Campos, então Ministro da Justiça, foi o responsável por sua redação. Três décadas mais tarde, a Procuradoria Geral …

Vimos na edição passada, o que é segurança da informação e seus atributos essenciais: Confidencialidade, Integridade, Autenticidade e Disponibilidade. Podemos pensar em diversos mecanismos diferentes para garantir esses atributos quando a informação se …

RIO – O historiador José Murilo de Carvalho, em seu livro Cidadania no Brasil: o longo caminho, demonstra o difícil entendimento do conceito de cidadania, muitas vezes deturpado e repleto de contradições. Vivemos …

Falar do crescimento da internet, bem como das vantagens trazidas por esse incrível meio de comunicação, é redundância. O que temos notado, entretanto, é que este avanço tecnológico tem proporcionado o incremento de …

Gae-Ttong-Nyue e Maria Clara. Você provavelmente não conhece essas pessoas, mas já falou, ouviu, comentou, riu, viu ou compartilhou com os amigos algum vídeo delas. Sorria, você possivelmente já foi registrado pagando algum …

RIO – Amante da leitura e entusiasta da biblioteca, doutor José Letácio Jansen “está coordenador”, como eles mesmo diz, da Revista de Direito da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro há …

RIO – A Revista Biblioo foi até o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJERJ) para conhecer as iniciativas do Programa Justiça Itinerante. Para isso, conversamos com o Chefe de …

“O Segredo de Seus Olhos” conta a batalha de um homem contra a impunidade, a burocracia do sistema judiciário e seus dramas íntimos. Contando em dois tempos muito bem definidos e alternados, o …