Há exato um ano eu acordei com a notícia do falecimento do meu irmão, Francisco de Paula Araújo ou simplesmente Chico de Paula. Parece que foi ontem. O tempo passou, mas a sua lembrança continua presente em todos os momentos em que planejo algo, escrevo ou edito um texto para Biblioo. Neste período do ano estaríamos a todo vapor correndo para planejar e colocar mais uma edição da Biblioo no ar. Como sinto falta das nossas reuniões, trocas de ideias, análises políticas e até mesmo de dividir microfone com você durante nossas lives do Diálogos Biblioo. Infelizmente a vida tem dessas coisas, quando menos se espera ela retira de nós de forma abrupta uma amizade, parceria e deixa uma profunda saudade.
A edição 82 da Revista Biblioo é uma homenagem para Chico de Paula. Nela você vai poder ler textos escritos por amigos e companheiros de trabalho e de lutas que ao lado do saudoso Chico continuam defendendo à democracia, cultura, bibliotecas, livro e leitura.
Que Chico de Paula continue suscitando em nós a inquietação de quem não aceita as coisas prontas, mas luta para garantir o que acredita. Nossa crença é um país que valorize as bibliotecas e que a cultura letrada seja valorizada em todas as suas dimensões.
Chico de Paula, presente!