Biblioo

Oito escolas ocupadas no Rio de Janeiro

No dia 21 de março os estudantes do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, ocuparam a escola como forma de protesto frente aos recentes cortes no orçamento da Educação e contra a precarização da escola pública.

A Revista Biblioo vem acompanhando as ocupações dos estudantes. No último dia 29 de março nossa equipe foi até o Mendes de Moraes e ouviu as reivindicações dos alunos.

A segunda escola ocupada pelo movimento secundarista foi o Colégio Estadual Gomes Freire, no dia 28 de março. O Gomes Freire também está localizado na Zona Norte do Rio, no bairro da Penha.

Seis colégios ocupados na manhã de hoje

A informação de que mais seis escolas foram ocupadas na manhã de hoje (04) foi divulgada na fanpage da Ação Direta em Educação Popular (ADEP). Confira lista disponibilizada pela ADEP:

Segundo o site Esquerda Diário, os estudantes do Colégio Estadual Visconde de Cairú, localizado no bairro do Méier, decidiram ocupar a escola após assembleia realizada nesta manhã.

Ocupação no Visconde de Cairú / Foto: Esquerda Diário

Em um cenário de precarização da educação pública no Rio de Janeiro, a luta do movimento secundarista é de suma importância para a garantia de uma educação pública de qualidade e de respeito com a escola pública. Todo apoio e solidariedade aos estudantes!

Comentários

Comentários